sexta-feira, 20 de junho de 2014

Kinguio , Goldfish ou Peixe Japonês

O Kinguio é originário da China e possivelmente o peixe de aquário mais antigo e mais conhecido do mundo, conhecido como Goldfish em todo mundo, nosso amigo, famoso peixinho dourado, normalmente é vendido a principiantes como peixes muito resistentes, que não tem grande necessidade de espaço no aquário, bem como cuidados com alimentação, temperatura e etc, o que é uma grande falácia, para não dizer maldade. Decoração do Aquário: Kinguios por sí mesmos já se constituem em um enfeite e tanto para qualquer aquário. Mas eles nos limitam em alguns aspectos: Costumam arrancar tudo que estiver plantado, se machucam com facilidade em todos os ornamentos pesados, e como fuçadores de fundo que são, adoram engasgar com uma ou outra pedrinha de menor tamanho. Ideal nestes casos: Areia grossa de rio e só! Sem nenhum ornamento, sem nenhuma planta.
Água:  Gostam de água com pH neutro para alcalino. Interessante misturar na água, 2 gramas de sal grosso por litro de água, pois isso ajuda a regulação osmótica (Kinguios tem uma tendência a problemas na bexiga natatória) além de ajudar na prevenção de parasitas, principalmente o vermes âncora. Trocas parciais d'água de 50% semanais, com água exatamente nos mesmos parâmetros (pH, sal e temperatura) também são bem vindas ao pleno desenvolvimento dos nossos amigos “gordinhos”.
Kinguios são peixes de água fria, porém não suportam variações grandes de temperatura. Eles vivem bem de 8°C até 28°C, mas desde que a temperatura seja constante ou não oscile muito. Alimentação: A primeira e mais importante dica é que : Kinguios sempre tem cara de famintos, sempre, não caia na tentação de super alimentar seus peixes.  Alimente bem para que eles fiquem sempre gordinhos, mas não exagere, pois eles comem até “estourar”.
Peixes compatíveis: Ideal.., nenhum! Kinguios são bobinhos, quase todos os peixes se aproveitam de sua mansidão e se não batem neles, pelo menos comem suas caudas e véus. Ideal misturar as variedades de Kinguios, só não colocando peixes de tamanhos muito diferentes, principalmente se tiver Kinguios cauda de cometa grandes.

Abaixo um vídeo bem legal de aquário de kinguios. Esperamos que tenham aprendido um pouco sobre este simpático peixinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário